segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sexta Semana em grupo com a Psicóloga Cecilia Ladosky:

Hoje aconteceu a sexta e última semana  das reuniões em grupo com a Psicóloga Dra Cecilia Ladosky, a primeira fala dela hoje foi:  "se você encontrar uma moeda de R$ o,o5 centavos no chão, pegaria ou não?" E o pra frente que vos fala foi logo dizendo que NÃOOOOOOO... (se soubesse o trabalho de dá pra um gordo abaixar e pegar uma moeda no chão, e ainda sendo de R$ o.o5, aff) , mas depois foi dito que acharíamos essa moeda todos os dias, daí multiplicamos em semana, meses e ano e no final teríamos uma bela quantia, isso tudo pra nos fazer novamente PENSAR... PENSAR... PENSAR... PENSAR..... que independente do esforço que fizer que seja uma grama, 300 gramas, 4, 5, 8 ou 16 kilos a menos isso sim fará grande diferença na Pré-cirurgia.

Hoje também tivemos uma auto avaliação de tudo que nos foi mostrado nestas 6 semanas de encontro, cada história ouvida, cada exemplo citado e todos me sentia personagem principal. Dra Ladosky sabe conduzir e ministrar seu trabalho com Maestria, no primeiro encontro parecia que todos estavam vendados e encontro após encontro esta venda iria se desfazendo, até chegar no sexto encontro e agora sem venda, e com uma certeza de que é isso que eu quero pra minha vida. Várias situações ao longo destas semanas que só nos fazem refletir... "Cirurgia não é somente um talho na barriga", "Cirurgia não é  a solução de todos os problemas", "D.....E.....V.....A.....G....A....R", "Para que tudo corra bem depende principalmente do Paciente", enfim PENSAR... PENSAR... E PENSAR...

PARA NOSSA ALEGRIA... (em homenagem a Rowenna e a Ladosky), hoje tivemos dois pacientes operados a quase 1 ano, e pudemos perguntar tudo que quiséssemos a eles, e a primeira pergunta foi, quantos quilos vocês tinham e quanto já perderam? essa é a grande curiosidade da maioria. Muito bom ter exemplos tão presentes, que enfrentaram as mesmas coisas que estamos enfrentando e ver o quanto estão bem e realizados nessa nova etapa de suas vidas. Confesso que me vi no lugar deles daqui há algum tempo, mostrando minha foto do antes e depois e dando depoimento do tão bem que a cirurgia me fez, mas enfim um passo de cada vez.... D...E...V...A...G...A...R...

Para ter uma recordação do grupo me foi permitido tirar algumas fotos que postarei e espero que cada um mantenha-se firme no seu propósito e que possamos depois de operados nos reencontrarmos no grupo de Pós Operados para podermos fazer uma nova foto, a todos os colegas meus votos de Sucesso e que Deus abençõe a cada um de nós.

Mariana (Estagiária) e Dra Cecilia Ladosky meu muito obrigado pelo carinho e atenção  e aguardo ancioso para nosso próximo reencontro agora individual.


Grupo Cirurgia Bariátrica Hospital das Clínicas - Vitória-ES



Rowenna, Eu e Dra Cecilia Ladosky



4 comentários:

  1. eiiiiii mano pensei que vc tinha perdido sua vaga , sou do grupo da cecília a tarde parabens e tamo junto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que tenham curtido o blog, estamos juntos nessa... abraço...

      Excluir
  2. Parabéns, muito bom achar um blog que a geente possa acompanhar desde o inicio... To nessa tbm, cmeçando todo o processo agora!
    Abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que tenham curtido o blog, estamos juntos nessa... abraço...

      Excluir