terça-feira, 17 de julho de 2012

"MEDIDINHA CERTA" com Zeca Camargo em Vitória/ES

"MEDIDINHA CERTA" com Zeca Camargo em Vitória/ES






Parede de escalada, skate, patins e futebol foram as opções de esporte para várias crianças que participaram do projeto 'Medidinha Certa' - quadro do Fantástico, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) na manhã deste domingo (8). Segundo a organização do evento, mais de seis mil pessoas participaram da ação em busca de uma vida mais saudável no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão ) em Vitória.

Mas entre uma brincadeira e outra, as crianças deram um pulinho nas tendas para conferir a altura e medir o índice de massa corpórea (IMC). O cálculo é feito pelo peso dividido pela altura ao quadrado. Em seguida, os pequenos receberam orientações de hábitos saudáveis com nutricionistas.

De acordo com o Sesi, 663 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos fizeram a medição do IMC. Foi constatado que 35,4 % dos meninos estão com sobrepeso e 19,9% estão obesos. Já as meninas 37,9 % estão com sobrepeso e 25% estão estão com obesidade.
O preparador físico Márcio Atalla observa que o Medidinha Certa está fazendo com que muitos pais mudem a alimentação e inicie atividade física por causa do filhos. Ele destaca que não é só a alimentação que pais devem se preocupar, mas também com os exercícios físicos.

"Normalmente os pais sempre atribuem a alimentação ao fato da criança está acima do peso. O mais importante do que a alimentação é a criança se movimentar e brincar. Hoje, quando elas brincam não se movimentam porque estão jogando videogame. Os pais devem incentivar e participar de atividades físicas com as crianças para que elas se movimentem", ressalta Atalla.

O apresentador Zeca Camargo, que participou do Medida Certa junto com colega de trabalho Renata Ceribelli, explica que o quadro surgiu a partir da preocupação com a saúde das crianças em todo o país. "Quando nós vimos que o Brasil já estava com problema de obesidade infantil, decidimos estender o Medida Certa para o Medidinha. Então, se a criança começa a mudar a partir de agora leva esses bons hábitos para o resto da vida", ressalta Zeca.


Isso aí meu povo, vamos cuidar de nossas crianças, pois hoje sinto na pele o quanto é difícil perder peso, lamento não ter ouvido minha mãe quando ainda era criança, agora o que me resta é partir para a Cirurgia de Redução de Estômago. Espero que esse incentivo a boa alimentação e prática de exercício físico  não acabe junto com o quadro do Fantástico Medidinha Certa.

Vamos em busca de uma vida mais saudável e FELIZ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário