quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ansiedade...


Vitória, 07 de Fevereiro de 2013.

 

Reunião em grupo pós-operatório cirurgia bariátrica – Tema: Ansiedade

 

 

Ansiedade tem cura. 5 atitudes para combatê-la...

 

 

Aprenda a se prevenir desse sentimento que atinge cada vez mais pessoas e que pode atrapalhar sua vida pessoal e profissional.


 


 

Concentre-se
Preste atenção na atividade que você está realizando, em vez de fazer uma coisa enquanto pensa em outra. Mantenha-se no presente!

Combata os pensamentos negativos

Não se deixe enganar pela mente. Quando ela ficar buzinando que o pior vai acontecer, use a frase: "Seja o que Deus quiser".

 

Vá à luta em vez de ficar se preocupando
Pode comprovar: os problemas se resolvem no plano da ação e não no do pensamento. Pense nas soluções dos seus conflitos e tome boas atitudes. No intervalo entre essas duas coisas, não fique remoendo ideias fixas. Isso não resolve os problemas e só serve para nos deixar ainda mais angustiadas.

 

Respire
Quando bater aquela tensão, respire fundo e pense: preciso mesmo ficar tão aflita e ter tanta pressa para resolver isso?

Encare as dificuldades

Perder faz parte da vida. Não queira ganhar a qualquer custo. Tenha claro na cabeça que não temos como controlar todas as situações.

 

Fonte: mdemulher.abril.com.br

 

Fica a dica:

 

Praticar esportes ou simplesmente caminhar são recursos úteis na diminuição da ansiedade e do estresse. Tente praticar algum esporte pela manhã. Faça isso sempre que possível mas não exagere. O exercício compulsivo pode ter o efeito inverso. Evite café, cigarro, bebidas do tipo cola e outros estimulantes. Estas substâncias aumentam a ansiedade e desencadeiam ataques de pânico. Entretanto, o momento em que se inicia um tratamento para ansiedade não é o melhor momento para parar de fumar. A parada brusca do cigarro leva aos sintomas de abstinência que piorarão a sua ansiedade.

 

 

Frases sobre ansiedade... vamos pensar...

“Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade.” (Esopo)

“A ansiedade e o medo envenenam o corpo e o espírito.” (George Bernard Shaw)

"Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado;
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja" (Mário Quintana)

“Somos uma sociedade de pessoas com notória infelicidade:solidão, ansiedade, depressão, destruição, dependência; pessoas que ficam felizes quando matam o tempo que foi tão difícil conquistar.” (Erich Fromm)

“Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar” (Max Lucado)

O homem, na sua ansiedade de refutar a evidência de que é um macaco, reforça a crença de que é um burro.” (G. Lieberman)

Tudo fica mais doce sem a ansiedade da felicidade, tudo parece um livro de desenhos para colorir, e eu sei lidar melhor com ele. Eu carrego as cores e ninguém manda no meu quadro.” (Tati Bernardi)

“ Você sabe que chegou ao cúmulo da ansiedade quando fica ansiosa até pra ansiedade passar.” (Tati Bernardi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário